quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desfile Cívico pelo Dia da Independência do Brasil em Providência


Desfile Cívico pelo Dia da Independência do Brasil

Aconteceu na manhã de 04/09, 9:30hs, na E.E. Marco Aurélio Monteiro de Barros, o desfile cívico referente à Semana da Pátria 2012. A solenidade reuniu estudantes e comunidade, os servidores da escola, autoridades locais: O Prefeito Benedito Rubens Reno Bené Guedes, a 1ª dama Nilma, o secretário de Governo Sérgio Lupatini, Cristina Ramalho(SRE), as Supervisoras Municipais: Dileusa, Josi e Verinha e o fiscal do distrito José Nilton (Nenenzinho).
Este ano o tema do evento é “Pátria: amar, servir e preservar, sinônimo de Sustentabilidade”. Crianças e adolescentes representaram a Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros e o Centro de Educação Infantil Maria Amélia do Amaral Carvalho do Distrito de Providência.
Além da Independência do Brasil, este ano o desfile das escolas contou com caracterizações que remeteram ao tema de Liberdade e sustentabilidade, no seu sentido mais amplo. “Claro que vamos lembrar a emancipação política do Brasil, mas, este ano, também queremos levantar a questão da liberdade e da sustentabilidade e da importância de sermos livres para expressar nossas ideias, exercer nossa cidadania, da liberdade que a educação e o conhecimento nos proporcionam a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras”, explica a Diretora Sueli Cunha.
O desfile foi realizado mais uma vez na rua Ary Monteiro de Barros, passou em frente à praça principal de Providência, neste ano, segundo a programação do evento, houve um pronunciamento da Secretária de Educação  Lúcia Horta, onde destacou a importância da escola na comunidade.
Sentimo-nos orgulhosos de nossos alunos ao vê-los entoar com tanto entusiasmo o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Leopoldina. Todos elogiaram a postura e o comportamento dos alunos, provando que conhecem o real significado da palavra civismo.  A fanfarra é outro destaque da escola e vem se superando ano após ano.
Com as gentis palavras do Prefeito Bené Guedes, encerrou-se o evento que, mais uma vez, ficou registrado na história desta escola. 































































Nenhum comentário:

Postar um comentário