sexta-feira, 13 de julho de 2012

O DIA D DA FAMILIA NA ESCOLA

O DIA D DA FAMILIA NA ESCOLA
A presença de familiares dos estudantes faz parte da rotina da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, no distrito de Providencia da cidade de Leopoldina. Para celebrar a amizade, a direção da unidade escolar organizou, no sábado (07/07), o Dia D da Família na Escola.
O evento foi animado por grupos de capoeira, participantes do Programa Mais Educação, aula especial de educação física e alunos do curso de música comunitária na escola. Também apoiaram o encontro: Dona Maura, mãe da aluna Francielli, da 8º ano, e a senhora Maria Aparecida, mãe da aluna  Jessica do 1º ano aprovando a iniciativa. “Estou achando tudo tão maravilhoso”.
A escola está aberta para sanar problemas e dúvidas. Hoje, os questionamentos disciplinares foram maioria, mas também tratamos de assunto relativos a adolescentes com suas angústias próprias da idade.
Alguns estudantes não puderam contar com a presença dos pais, mas fez questão de colocar as suas impressões sobre o Dia D da Família. “Eles não conseguiram folga. Mas isso aqui é bom demais, interativo, os pais podem demonstrar criatividade. Quando eles chegam cansados do trabalho e vêm para cá, eles se alegram. A gente fica achando que é tudo uma brincadeira, mas é algo muito mais importante”, disse um jovem.
Para a diretora a Escola estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, Sueli Muniz, o objetivo do encontro foi atingido, mas a busca pela participação ainda mais incisiva dos pais continua. “Temos que acabar com essa cultura de que pai e mãe só vêm à escola quando o filho se comporta mal, ou tira nota baixa. Nosso objetivo é elevar a autoestima dos estudantes e inserir a família nas atividades. É tão bonito vê-los orgulhosos dos pais, dos avós. Escola e família têm que caminhar juntas”.
Sobre isso, Dona Ilka não tem dúvidas. “Faço questão de participar sempre. Mães e pais que têm filhos na escola é sempre bom acompanhar. Vou a todas as reuniões de pais para saber como eles se comportam, se estão avançando, também levo e busco eles na escola todos os dias”, explica a mãe e professora da escola.
No final do encontro carinhoso, harmonioso, motivador e gratificante para todos foram distribuídos brindes e lembrancinhas para alguns pais que participaram do evento e ficou um gostinho de quero mais.
A diretora disse ao final na sua fala
-“ que a escola só vai criar pessoas de bem se houver a  participação da família.”

































Nenhum comentário:

Postar um comentário